DICAS

Sim e não
    Vendedor, você precisa estar sempre preparado para o SIM e para o NÃO.
    Na empresa onde trabalho, onde sou gerente de vendas, há um vendedor que vende entre 35 e 40 carros por mês. O diferencial desse vendedor resume-se em TRABALHO. Enquanto os outros estão conversando, ele está ligando a seus clientes, parabenizando-os pelo aniversário, chamando-os para virem à loja, passando propostas, ... Mesmo quando está fora da loja, também está sempre vendendo. Seu cartão de visitas está sempre à mão.
    Esse vendedor, certamente, ouve muito mais a palavra não do que o tão esperado sim. Mas, possivelmente, a cada dez nãos, ouve pelo menos um sim.
    Acredite nessa estratégia: faça o teste hoje mesmo! 
    O bom vendedor vende 24 horas do dia.
 
BOAS VENDAS 
 

Demonstração bem feita, vende!
 
Vendedor! Demonstre bem seu produto. Nunca deixe seu cliente com dúvida. Se o cliente não quiser fazer test-drive, insista, porque um bom test-drive pode resultar em venda. O test-drive faz o cliente sentir-se dono do carro, o que o ajuda a decidir pela compra. Seis em cada dez test-drives bem feitos resultam em vendas.
Vendedor! A compra de um carro pode tornar-se um problema para o cliente, porque há uma grande quantidade de marcas e modelos à sua disposição.
Por isso, mostre opções, ofereça alternativas. Mostre que você conhece o produto. Venda os benefícios e as características do carro, como o limpador do vidro traseiro, que será útil em dias de chuva.
Além disso, ofereça-se sempre para ajudar a resolver os problemas de seu cliente. Um cliente bem atendido, com certeza, nunca comprará com outro vendedor, e você só o perderá se deixá-lo escapar.
Procure sempre causar uma boa impressão. Por isso, vista-se de forma adequada ao seu ambiente de trabalho e mantenha uma boa postura. O cliente está sempre lhe observando. Principalmente quando está acompanhado.
Mas lembre-se: o mais importante é o que está dentro de você, por isso faça sempre o que seu coração mandar. Faça sempre a cada atendimento o melhor do seu dia.
 
Boas vendas.
 

VENDEDOR
 
Você sabe o que vai acontecer com AQUELE que:
  • Somente atende.
  • Não conhece o consumidor final, seus hábitos e necessidades de consumo?
  • Desiste fácil diante dos obstáculos?
  • Não acredita na ferramenta CRM.
  • Vai desaparecer  do mercado não vai vender.
Então nasce um novo profissional:
  • Que estuda o CRM acessando Seus trabalhos  efetuados anteriormente para os clientes;
  • Que conhece o negócio e oferece benefícios, adequando a satisfação as necessidades do cliente;
  • Que explora o potencial dos clientes;
  • Que identifica oportunidades(oferece uma proposta pronta)
  • Que faz do mix de produtos e serviços a sua mais importante ferramenta de trabalho.
E PRINCIPALMENTE
  • Que entende que o cliente e único e todos.
  • Que sabe da importância da união entre todos os departamentos  da empresa ,pois todos são atendimento.
  • E todos trabalham por um único objetivo.
VENDER, VENDER E VENDER.
 
“SE QUISER UM RESULTADO DIFERENTE ,FAÇA AS COISAS DE MODO DIFERENTE.”
Airton Senna

5 hábitos que pessoas, com controle sobre suas emoções, utilizam para ter sucesso, tanto no trabalho, como em sua vida pessoal, segundo Schiffer:
 
1 - Seguir ações em vez de palavras
"Quando contrato alguém, não ligo muito para o que suas bocas falam sobre negócios ou trabalho duro. Pelo contrário, foco no que elas realmente percorreram: Essas pessoas seguem prazos? Prospectam negócios? Fecham acordos? O que elas estão fazendo em vez de falando?", ressalta Eric. Nos assuntos pessoais e no mundo dos negócios, falar é fácil. Agir é o mais difícil.
 
2 - Tenha controle de si
Todas as pessoas possuem sentimentos e, às vezes, coisas pequenas tomam forma de bolas de neve e se tornam coisas grandes, sem nenhuma necessidade. Pessoas emocionalmente inteligentes sabem quando estão prontas para entrar em colapso e percebem antes de explodirem.
Alguém interrompeu você durante uma reunião? Schiffer diz que parar para pensar um pouco na situação é sempre a melhor solução. "Não planeje uma vingança imediata ou reclame sobre o que aconteceu, pense que, talvez, a pessoa esteja abalada por problemas pessoais em casa. Talvez ela se sinta diminuída ou escanteada pelo chefe e esteja tentando compensar de forma exagerada. Seja superior à situação e dê a todos o benefício da dúvida. Nem sempre é algo com você", diz Eric.
As mesmas regras funcionam na sua vida amorosa e nos seus negócios. "Todos têm dias ruins, todos têm seus problemas. Só porque seu parceiro não está com vontade de dançar, não significa que ele tem vergonha de ser visto com você, ou que você não deveria sair com ele de novo. Não leve um incidente ou um dia ruim como uma verdade universal e siga em frente", comenta Schiffer.
 
3 - Foque em seus objetivos
Para ser bem sucedido na vida e nos negócios, ter a visão focada no objetivo maior é fundamental. "Ou seja", diz Eric, "não se preocupe com todas as pequenas coisas que possam aparecer pelo caminho como se fossem as maiores dificuldades do planeta". E ele continua: "Quando você tem o objetivo maior como sua prioridade máxima, é mais fácil de negociar com um cliente difícil, criar parcerias lucrativas para ambos e focar suas energias no que é mais importante, em vez de se preocupar com pequenas perturbações".
"Isso serve para relacionamentos também. Se um compromisso longo com seu companheiro é sua principal prioridade, então você está menos sujeito a focar nas coisa insignificantes do dia a dia. Até problemas grandes, como o uso do dinheiro ou a educação dos filhos, são negociados de forma mais fácil quando os dois estão focados na colaboração e na convivência", afirma Eric.
 
4 - Limpe-se das impurezas emocionais
Negócios bem sucedidos se alimentam de boas energias, e pessoas negativas podem destruir uma empresa. "Empresários com inteligência emocional sabem que existem pessoas positivas o suficiente no mundo para que não seja necessário ter que lidar com as pessoas de energia tóxica. Até mesmo pessoas competentes podem cair no rendimento caso sejam manipuladoras, combativas ou negativas no ambiente de trabalho", diz Eric.
A regra vale tanto para sua vida amorosa quanto para seus relações de negócio. "Se alguém consome suas energias ou faz você se sentir mal com você mesmo, junte forças e siga em frente. Pessoas emocionalmente inteligentes não têm tolerância para pessoas que não são sinceras, críticas demais, carentes em excesso ou tenham vícios poderosos. Existem pessoas que são melhores fora da sua vida", aconselha Eric.
 
5 - Mantenha contato
"Só porque um relacionamento chegou ao fim, não significa que a ponte precisa ser destruída. Mesmo que um acordo ou sociedade acabe de forma amarga, pessoas emocionalmente inteligentes se esforçam para manter uma conexão positiva. Nunca se sabe quando você vai encontrar seu ex-sócio, ou pior, precisar dessa pessoa no futuro", diz Eric.
Um relacionamento não durar a vida inteira, não significa que as duas partes precisam se tornar inimigas com o fim dele. Na maioria das vezes, relacionamentos têm seus fins motivados por diferenças ou circustâncias. "Quando a ponte ainda está disponível, mais oportunidades para melhorar suas experiências irão aparecer", completa Schiffer.
 
 
Fonte 
Eric Schiffer
 

Pode-se perder uma venda por causa de um mal-entendido
 
Às vezes, pode-se perder uma venda por causa de uma
frase mal-empregada. Portanto, pense antes de falar.
O vendedor de hoje não é mais um "tirador de pedidos".
Hoje ele precisa conhecer a concorrência, estudar estratégias e saber planejar seu dia de trabalho. Precisa saber, por exemplo, para quantos clientes ligou, quantos atendeu no dia, quantas visitas conseguiu fazer e quantas proposta para clientes (como, seu carro + 24x de R$?) foram elaboradas.
O vendedor deve ser rápido nas negociações. Deve mostrar as propostas, perguntar se estão boas e logo pedir os documentos para fazer o cadastro.
Muitos negócios não se concretizam, porque o vendedor não toma decisões rápidas, porque não tem agilidade ou por falta de atitude.

O Cliente que nunca mais volta.
 
    Anos atrás, Sam Walton, fundador da maior rede de varejo do mundo, a Wal-Mart, abriu um programa de treinamento para seus funcionários, com muita sabedoria. Quando todos esperavam uma palestra sobre vendas ou atendimento, ele iniciou com as seguintes palavras:
    “Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e espera pacientemente, enquanto o garçom faz tudo, menos anotar o meu pedido.
    Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares.
    Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca usa a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal.
    Eu sou o homem que explica sua desesperada urgência por uma peça, mas não reclama quando a recebe somente após três semanas de espera.
    Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, implorando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.
    Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas… Engana-se. Sabe quem eu sou?
Eu sou o cliente que nunca mais volta!
 
   Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua empresa, sendo que quando fui lá pela primeira vez, tudo o que deveriam ter feito era apenas uma pequena gentileza, simples e barata: tratar-me com um pouco mais de cortesia.
Só existe um chefe: O CLIENTE. E ele pode demitir todas as pessoas da empresa, do presidente ao faxineiro, simplesmente levando o seu dinheiro para gastar em outro lugar.”
Compartilhei este clássico discurso de Sam Walton para refletirmos sobre como está a qualidade de nosso atendimento.
Você tem feito o melhor para atender as necessidades e resolver os problemas de seus clientes?
Você realiza um atendimento extraordinário?
Faça com que seus clientes sintam-se especiais desde o primeiro contato.
Lembre-se: Você nunca terá uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão.
 
Fonte: thesecret.tv.br

5 PASSOS PARA ESTABELECER SUA META
 
DICA 1: Qual é o número de vendas que você pretende fazer hoje? Quanto você quer ganhar de comissão? Qual é a sua meta? Vendedor sem meta é como peixe fora d’água. Por isso, estabeleça as suas já!
 
DICA 2: Cuidado com os exageros – Planeje metas que sejam possíveis para o momento....
 
DICA 3: Estabeleça o limite para você – Nada de se acovardar. Se tem potencial para vender R$100 mil, então não estabeleça R$15 mil de meta. Busque a superação e continue a crescer e a vender mais.
 
DICA 4: Divida a meta do mês em pequenas partes – Caso precise vender R$100 mil em um mês, então divida isso pelo número de dias úteis. Se forem 20 dias, então você deve vender R$1,5 mil por dia para chegar ao objetivo. Cada dia é uma meta e um motivo para buscar clientes – Se você vender pouco em um dia, comprometa-se a buscar a diferença no dia seguinte.
 
DICA 5: Assuma um compromisso com você – Anote sua meta em um local bem visível, olhe para ela e imagine o desafio que virá pela frente. A cada contrato fechado e venda finalizada, assinale um X na sua meta. Acredite, isso dá um gás maior e uma adrenalina e tanto para o vendedor!

FOCO E FLEXIBILIDADE SÃO AS PALAVRAS CHAVE
 
Vendedor Para você conquistar qualquer objetivo que valha a pena, é muito importante manter o foco e evitar as muitas distrações que inevitavelmente aparecerão.
Entretanto vendedor, também é fundamental manter a flexibilidade, para que você possa ajustar-se, adaptar-se e aproveitar as situações que certamente vão aparecer.
Uma dica: nunca escutar o bichinho do lado do ouvido esquerdo que gosta de falar não vai dar é furada. Não faz; não vai dar certo; o chefe está errado e ai vai.
 
Mas, como você consegue manter o foco sem ser rígido demais e flexível sem ser fraco? Fácil: entendendo claramente o que é importante (e o que não é).
Estar claramente focado no objetivo final não significa que você tenha que ser inflexível em todos os detalhes. O sucesso decorre de ser disciplinado nas questões importantes e flexível nas questões menores – coisas que, no fim, realmente não vão fazer tanta diferença.
 
Meu amigo, vou lhe falar. Grandes conquistas demandam um equilíbrio saudável entre a resolução e a flexibilidade. Saiba claramente o que você quer conquistar e seja adaptável o suficiente para aproveitar todas as chances que aparecerem para aproximá-lo ainda mais de seus propósitos.
 
Lembre-se, você é a diferença que faz acontecer na sua vida. Uma coisa é certa: Só porque você pega um atalho de vez em quando não quer dizer que abandonou completamente a estrada pela qual estava viajando – e muito menos trocou de destino. Mantenha o foco, seja flexível e com certeza você chegará lá.
 
Lembre-se: PARA CHEGAR A ALGUM LUGAR PRECISAMOS TER  FOCO e ser flexíveis.
VOCÊ TEM? ONDE VOCÊ QUER CHEGAR COMO VENDEDOR NA SUA VIDA PESSOAL?
 
BOAS VENDAS.
 

Vendedor: pense positivo!
O vendedor tem que acreditar no seu potencial. Para tanto, seja positivo, pense grande, cumpra suas metas e
tente ultrapassá-las. Ande com pessoas que tenham pensamentos positivos, que façam coisas agradáveis.
 
VENDEDOR Não reclame: AJA.
Acredite em você.
Trabalhe com pessoas que tem vontade de crescer. Ande com pessoas que te leve pra cima
 
Lembre-se: as pessoas gostam de comprar com vendedor positivo.
 
BOAS VENDAS
CHICO FERRAZ

TENTE OUTRA VEZ...

    Cientistas especializados no campo da observação de animais, fizeram  uma experiência com um tubarão dentro de uma enorme piscina, para descobrir o comportamento dos tubarões na ausência de comida.
    Primeiramente, adaptaram o tubarão em seu novo habitat com todas as características naturais, deixaram-no alguns dias sem comida e, então, dividiram a piscina ao meio, colocando uma grande quantidade de peixes no lado oposto de onde estava o tubarão. A divisória era transparente e para acompanhar as tentativas de atingir o outro lado em busca de sua comida, colocaram um sensor para mensurar a quantidade de  vezes que o tubarão buscava ultrapassar a divisória, para ele invisível.
    Os próximos números são proporcionais entre os mesmos e servem apenas para comparar a motivação do tubarão.

O tubarão com muita fome tentou;
- No primeiro dia 1000 vezes
- No segundo dia 800 vezes... e a fome aumentando
- No terceiro dia 500 vezes
- No quarto dia 300 vezes... e a fome aumentando
- No quinto dia 10 vezes
- No sexto dia nenhuma, neste momento foi retirada a divisória e os peixes com medo de serem devorados ficaram bem quietinhos no seu canto e o tubarão por não tentar apenas mais uma vez ficou sem comida.
    Quantas vezes nós desistimos na primeira, na segunda ou na terceira tentativa?  Sejamos persistentes e otimistas.

TENTE OUTRA VEZ

Colaboração do músico e folclorista Mauro Harff

O PRIMEIRO PASSO
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Tenha a sua disposição conceitos simples, mas eficazes de como fidelizar seus clientes.
 
Te garanto que aplicando corretamente essas dicas, seus clientes possivelmente se tornarão seus amigos.
 
E um cliente amigo é certamente mais um reforço em suas vendas!