DICAS

Pode-se perder uma venda por causa de um mal-entendido
 
Às vezes, pode-se perder uma venda por causa de uma
frase mal-empregada. Portanto, pense antes de falar.
O vendedor de hoje não é mais um "tirador de pedidos".
Hoje ele precisa conhecer a concorrência, estudar estratégias e saber planejar seu dia de trabalho. Precisa saber, por exemplo, para quantos clientes ligou, quantos atendeu no dia, quantas visitas conseguiu fazer e quantas proposta para clientes (como, seu carro + 24x de R$?) foram elaboradas.
O vendedor deve ser rápido nas negociações. Deve mostrar as propostas, perguntar se estão boas e logo pedir os documentos para fazer o cadastro.
Muitos negócios não se concretizam, porque o vendedor não toma decisões rápidas, porque não tem agilidade ou por falta de atitude.

O Cliente que nunca mais volta.
 
    Anos atrás, Sam Walton, fundador da maior rede de varejo do mundo, a Wal-Mart, abriu um programa de treinamento para seus funcionários, com muita sabedoria. Quando todos esperavam uma palestra sobre vendas ou atendimento, ele iniciou com as seguintes palavras:
    “Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e espera pacientemente, enquanto o garçom faz tudo, menos anotar o meu pedido.
    Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares.
    Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca usa a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal.
    Eu sou o homem que explica sua desesperada urgência por uma peça, mas não reclama quando a recebe somente após três semanas de espera.
    Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, implorando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.
    Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas… Engana-se. Sabe quem eu sou?
Eu sou o cliente que nunca mais volta!
 
   Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua empresa, sendo que quando fui lá pela primeira vez, tudo o que deveriam ter feito era apenas uma pequena gentileza, simples e barata: tratar-me com um pouco mais de cortesia.
Só existe um chefe: O CLIENTE. E ele pode demitir todas as pessoas da empresa, do presidente ao faxineiro, simplesmente levando o seu dinheiro para gastar em outro lugar.”
Compartilhei este clássico discurso de Sam Walton para refletirmos sobre como está a qualidade de nosso atendimento.
Você tem feito o melhor para atender as necessidades e resolver os problemas de seus clientes?
Você realiza um atendimento extraordinário?
Faça com que seus clientes sintam-se especiais desde o primeiro contato.
Lembre-se: Você nunca terá uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão.
 
Fonte: thesecret.tv.br

5 PASSOS PARA ESTABELECER SUA META
 
DICA 1: Qual é o número de vendas que você pretende fazer hoje? Quanto você quer ganhar de comissão? Qual é a sua meta? Vendedor sem meta é como peixe fora d’água. Por isso, estabeleça as suas já!
 
DICA 2: Cuidado com os exageros – Planeje metas que sejam possíveis para o momento....
 
DICA 3: Estabeleça o limite para você – Nada de se acovardar. Se tem potencial para vender R$100 mil, então não estabeleça R$15 mil de meta. Busque a superação e continue a crescer e a vender mais.
 
DICA 4: Divida a meta do mês em pequenas partes – Caso precise vender R$100 mil em um mês, então divida isso pelo número de dias úteis. Se forem 20 dias, então você deve vender R$1,5 mil por dia para chegar ao objetivo. Cada dia é uma meta e um motivo para buscar clientes – Se você vender pouco em um dia, comprometa-se a buscar a diferença no dia seguinte.
 
DICA 5: Assuma um compromisso com você – Anote sua meta em um local bem visível, olhe para ela e imagine o desafio que virá pela frente. A cada contrato fechado e venda finalizada, assinale um X na sua meta. Acredite, isso dá um gás maior e uma adrenalina e tanto para o vendedor!

FOCO E FLEXIBILIDADE SÃO AS PALAVRAS CHAVE
 
Vendedor Para você conquistar qualquer objetivo que valha a pena, é muito importante manter o foco e evitar as muitas distrações que inevitavelmente aparecerão.
Entretanto vendedor, também é fundamental manter a flexibilidade, para que você possa ajustar-se, adaptar-se e aproveitar as situações que certamente vão aparecer.
Uma dica: nunca escutar o bichinho do lado do ouvido esquerdo que gosta de falar não vai dar é furada. Não faz; não vai dar certo; o chefe está errado e ai vai.
 
Mas, como você consegue manter o foco sem ser rígido demais e flexível sem ser fraco? Fácil: entendendo claramente o que é importante (e o que não é).
Estar claramente focado no objetivo final não significa que você tenha que ser inflexível em todos os detalhes. O sucesso decorre de ser disciplinado nas questões importantes e flexível nas questões menores – coisas que, no fim, realmente não vão fazer tanta diferença.
 
Meu amigo, vou lhe falar. Grandes conquistas demandam um equilíbrio saudável entre a resolução e a flexibilidade. Saiba claramente o que você quer conquistar e seja adaptável o suficiente para aproveitar todas as chances que aparecerem para aproximá-lo ainda mais de seus propósitos.
 
Lembre-se, você é a diferença que faz acontecer na sua vida. Uma coisa é certa: Só porque você pega um atalho de vez em quando não quer dizer que abandonou completamente a estrada pela qual estava viajando – e muito menos trocou de destino. Mantenha o foco, seja flexível e com certeza você chegará lá.
 
Lembre-se: PARA CHEGAR A ALGUM LUGAR PRECISAMOS TER  FOCO e ser flexíveis.
VOCÊ TEM? ONDE VOCÊ QUER CHEGAR COMO VENDEDOR NA SUA VIDA PESSOAL?
 
BOAS VENDAS.
 

Vendedor: pense positivo!
O vendedor tem que acreditar no seu potencial. Para tanto, seja positivo, pense grande, cumpra suas metas e
tente ultrapassá-las. Ande com pessoas que tenham pensamentos positivos, que façam coisas agradáveis.
 
VENDEDOR Não reclame: AJA.
Acredite em você.
Trabalhe com pessoas que tem vontade de crescer. Ande com pessoas que te leve pra cima
 
Lembre-se: as pessoas gostam de comprar com vendedor positivo.
 
BOAS VENDAS
CHICO FERRAZ

TENTE OUTRA VEZ...

    Cientistas especializados no campo da observação de animais, fizeram  uma experiência com um tubarão dentro de uma enorme piscina, para descobrir o comportamento dos tubarões na ausência de comida.
    Primeiramente, adaptaram o tubarão em seu novo habitat com todas as características naturais, deixaram-no alguns dias sem comida e, então, dividiram a piscina ao meio, colocando uma grande quantidade de peixes no lado oposto de onde estava o tubarão. A divisória era transparente e para acompanhar as tentativas de atingir o outro lado em busca de sua comida, colocaram um sensor para mensurar a quantidade de  vezes que o tubarão buscava ultrapassar a divisória, para ele invisível.
    Os próximos números são proporcionais entre os mesmos e servem apenas para comparar a motivação do tubarão.

O tubarão com muita fome tentou;
- No primeiro dia 1000 vezes
- No segundo dia 800 vezes... e a fome aumentando
- No terceiro dia 500 vezes
- No quarto dia 300 vezes... e a fome aumentando
- No quinto dia 10 vezes
- No sexto dia nenhuma, neste momento foi retirada a divisória e os peixes com medo de serem devorados ficaram bem quietinhos no seu canto e o tubarão por não tentar apenas mais uma vez ficou sem comida.
    Quantas vezes nós desistimos na primeira, na segunda ou na terceira tentativa?  Sejamos persistentes e otimistas.

TENTE OUTRA VEZ

Colaboração do músico e folclorista Mauro Harff

VENDEDOR Você é o responsável pelo seu dia.


Vendedor! Aproveite bem seu dia.
Se você não estiver com vontade de atender um cliente, não atenda. Deixe seu colega atendê-lo. Quando não estiver com vontade de trabalhar, NÃO vá trabalhar. A razão de uma empresa é VENDER, e o vendedor é a peça chave da engrenagem.
Vender é como andar de bicicleta: se o vendedor parar de pedalar, a bicicleta cai.
A preparação de uma venda pode ser comparada ao plantio de uma semente. Você prepara a terra, faz o canteiro, coloca a sementinha e também o adubo. Depois vai molhando, tira os inços que vão aparecendo e a planta vai crescendo. Aí chega a época de colher. O mesmo acontece com a venda. Você descobre o cliente, conversa com ele, mostra-lhe o produto, faz o test-drive e fecha o negócio.

Feita a venda, é hora de preparar um novo canteiro para uma nova colheita.

Vendedor! Sempre peça indicações.
Pergunte ao cliente se ele gostou do seu atendimento. Se a resposta for positiva, peça indicação. Se o cliente ficar satisfeito com seu trabalho, com certeza vai indicá-lo para seus amigos.
Eu sempre peço indicação e já vendi muitos carros em decorrência disso.
Meus clientes indicam-me por causa do meu bom atendimento e pelo bom trabalho que realizo com eles.
Portanto, vendedor, peça indicação sem medo.

Qual e o valor da sua marca

Vendedor: Cuide da sua marca, ela é o princípio de tudo. Afinal, você nunca terá uma segunda oportunidade de causar uma primeira boa impressão:
São detalhes que fazem a diferença.
·         Aparência: banho tomado, cabelo cortado, unhas aparadas, dentes escovados. Parece óbvio demais, mas há quem negligencie isso.
·         Hálito - e muito importante para o vendedor ter um bom hálito
·         Cheiro – e importantíssimo numa relação o cheiro bom
·         Trajes - para cada ambiente, uma vestimenta apropriada. Roupas adequadas podem compensar uma baixa estatura, disfarçar um excesso de peso.
·         Acessórios - anéis, brincos, pulseiras, enfim, acessórios diversos são permitidos, desde que utilizados de forma regrada. E muita atenção com o excesso de cosméticos.
·         Etiqueta - atente para a necessidade de adquirir um bom livro com regras de etiqueta social.
·         Postura - uma postura elegante ao assentar-se e ao caminhar demonstra altivez, autoconfiança e independência, além de contribuir com sua própria saúde.
·         Vocabulário - procure ler bastante para ampliar seu vocabulário, ganhando maior versatilidade para falar em público. Tenha igual preocupação com a escrita.
·         Saúde - demonstrar estar saudável é mais do que apenas parecer bem. Isso implica em sono reparador, alimentação balanceada e prática regular de esportes.
·         Lembre se - o que é bom para você, às vezes, não é bom para o cliente.
·         Boas vendas
 

Autodisciplina, o segredo para realizar todos os seus projetos
Por Raul Candeloro


Por que algumas pessoas sempre conseguem realizar seus projetos enquanto tanta gente começa 17 coisas e não termina nenhuma?
Curioso sobre o assunto, que julgo fundamental para uma vida produtiva e plena de realizações, fui fazer uma busca na livraria sobre alguns livros que falassem com mais profundidade sobre resultados. Encontrei uma pérola chamada “Take the Steps” (uma tradução livre seria “Vá pela escada”, já que o livro está baseado numa frase famosa de que, num lugar com escada e elevador, nunca tem fila na escada), de Rory Vaden, diretor da Southwestern Consulting.
Basicamente, ele defende que, para ter sucesso em qualquer projeto, você precisa de autodisciplina e que sem ela todo o resto vai por água abaixo.
Depois de anos estudando o assunto, Vaden destilou sua “filosofia da autodisciplina” em 7 passos. Veja o que você acha e como pode adaptá-los à sua vida pessoal para melhorar sua própria disciplina.
1.       Sacrifício: Faça as coisas difíceis no presente e seu futuro será mais fácil. Pessoas de sucesso não demoram para resolver situações complicadas, porque sabem que a espera (quando provocada pela preguiça ou pelo medo do incômodo) só vai piorar a situação.Pessoas de resultados medianos fazem o contrário e por isso sofrem as conseqüências. Preferem fazer o que é mais fácil no presente e, por isso, tornam seu futuro mais difícil. Logo, faça as coisas difíceis no presente e seu futuro será mais fácil.
2.       Comprometimento: Quanto mais você tiver investido em algo, menos vai deixar que isso fracasse. Existe uma grande diferença entre estar 99% comprometido e 100% comprometido. Existe uma diferença ainda maior entre jogar para ganhar, jogar para não perder e jogar pensando se de verdade não deveria estar fazendo outra coisa. Logo, comprometa-se 100% com seus grandes planos se realmente quiser realizá-los.
3.       Foco: Foco é PODER. Se você colocar uma folha de papel no asfalto, num dia ensolarado, nada acontece. Se você colocar uma lupa e focalizar corretamente a luz do sol... ela pega fogo. Na verdade, o verdadeiro poder do foco está em começar a dizer ‘não’ às muitas distrações agradáveis e/ou urgentes, mas que não agregam valor nem cumprem a função de adiantar nossos grandes projetos. Logo, se quiser ter sucesso nos seus grandes projetos, tenha FOCO. (Na prática, isso significa a aprender a dizer “NÃO”.)
4.       Integridade: Esta é fácil de entender – nem sempre fácil de praticar. Faça o que é correto. Cumpra sua palavra. Fale sempre como se estivesse sendo gravado (você teria orgulho da gravação?). Ajude sempre que puder. Deixe as coisas e os lugares melhores do que quando você chegou. Use sempre linguagem positiva e motivadora, com você mesmo e com os outros. Integridade é algo do qual precisamos muito hoje em dia aqui no Brasil. Ser íntegro (e não apenas falar que é íntegro), em breve, vai ser um grande diferencial – pode apostar nisso. Estamos todos fartos da falta de integridade reinante em alguns grupos sociais. Logo, seja íntegro, alinhando seus pensamentos, suas palavras, seus atos e seus resultados.
5.       Administração do Tempo: Um dos princípios mais importantes do sucesso é a administração correta do tempo, pois ele reforça e torna palpável o verdadeiro poder do foco. Foco sem gestão do tempo é apenas conversa. Logo, administre seu tempo de forma a criar o máximo de tempo produtivo para focar em atividades prioritárias para o sucesso do seu projeto. (Isso também significa colocar em prática o “NÃO”.)
6.       Fé: Acreditar em algo é o que nos permite conviver com situações adversas ou negativas. Viktor Frankl, autor de Em Busca de Sentido (Ed. Vozes), tem um livro maravilhoso sobre isso. Não precisa ser fé em algo religioso (embora isso claramente ajude). Mas você precisa acreditar fortemente na nobreza da sua missão. Seu projeto tem que ser algo que você faz porque é uma expressão de quem você é. Não apenas pelos resultados que terá, sejam financeiros, de reconhecimento, etc. Mas sim porque é seu legado. Fé também lhe dá perspectiva. Por exemplo, geralmente encaramos nossos problemas como se fossem extremamente sérios. Raramente são. Parecem sérios porque colocamos neles uma perspectiva de curto prazo que é artificial na maioria das vezes. Logo, tenha fé nos seus grandes projetos, acredite na nobreza da missão (invariavelmente isso passa necessariamente por ajudar os outros) e coloque seus projetos na perspectiva correta.
7.       Ação: Depois de ler tudo isto, você pode concordar com cada palavra, achar tudo lindo... e não fazer absolutamente nada. Chama-se procrastinação (do latim procrastinare: pro, encaminhar; crastinare, para amanhã). Se REALMENTE quiser ter sucesso no seu projeto, você não pode ficar esperando a hora certa chegar. Pessoas de sucesso CRIAM o momento certo, mesmo que ele pareça imperfeito a princípio. Essa tendência de agir, mesmo que de maneira imperfeita, é característica fundamental do sucesso. Logo, AJA. Faça alguma coisa. Mexa-se!
De maneira resumida, você tem aqui um sistema simples para ter sucesso em seus projetos. Pode não ser o mais popular (emagreça, fique rico e mais bonito em 30 segundos!). Pode não ser fácil, mas é simples. Melhor ainda: funciona.
Abraço e boas vendas.

Material tirado da revista Venda Mais

11 DE JULHO DE 2008
O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA.
Uma das conquistas mais importantes da minha vida e um dos momentos mais felizes, foi quando eu fiz uma surpresa para meus pais. Eu dei de presente a eles uma casa. Foi um dia sensacional! Comprei uma casa e reformei-a, em Bagé. Somente eu e a minha cunhada sabíamos. Deixei a casa linda! Mandei buscar todos os móveis que havia na casa alugada e colocá-los na casa nova. Isso aconteceu bem no dia do meu aniversário, em 11/07/2007. Meu pai estava com câncer de próstata. Tinha vindo a NH fazer exames e tratamento. Sugeri a ele que alugasse outra casa, dizendo que ajudaria. Meu pai disse que havia uma casinha, na entrada da cidade, que estava sendo reformada e ficando muito bonita. Sugeriu que a alugássemos. Eu propus levá-los a Bagé para comemorar meu aniversário com eles, a fim de olhar a casa e saber o valor do aluguel. Convidei minhas duas filhas  para irem junto comigo a Bagé. Chegando lá, parei o carro em frente à casa e perguntei: era essa a casa, meu pai, que o senhor estava querendo alugar? Vamos descer e dar uma olhada! Quando entramos, minha mãe começou a olhar os móveis e reconheceu-os. Ela disse: meu filho, esses móveis são meus! Olhei para eles e disse: esta casa é de vocês! Foi um momento emocionante, porque meu pai já estava quase no final da vida e aquele momento foi o mais lindo para ele. Lembro que ele me olhou e me disse: tu é um guri que tá sempre aprontando. Me dá um abraço. Foram momentos de choro, risos... meus irmãos chegaram, nos abraçamos e rezamos o Pai Nosso.
Meu pai viveu até março de 2009. Terminou sua vida realizado com a casa nova. Minha mãe conta que ele falava para todo mundo que tinha recebido aquela casa de presente de seu filho.

A LIÇÃO QUE TIREI:
SE VOCÊ CRIAR UMA META, VOCÊ É O RESPONSÁVEL POR ATINGI-LA.
ESSA META, DE DAR UMA CASA PARA MEUS PAIS, EU A FIZ QUANDO TINHA 19 ANOS.
LEVEI 23 ANOS PARA REALIZAR, MAS REALIZEI.
PORTANTO, NUNCA DESISTA DAS SUAS METAS.

O PRIMEIRO PASSO
ME AJUDA QUE EU TE AJUDO A VENDER MAIS
COMO VENDER BEM E SER FELIZ

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COMO MANTER SEU CLIENTE SEMPRE ATIVO
 
Tenha a sua disposição conceitos simples, mas eficazes de como fidelizar seus clientes.
 
Te garanto que aplicando corretamente essas dicas, seus clientes possivelmente se tornarão seus amigos.
 
E um cliente amigo é certamente mais um reforço em suas vendas!