DICAS

 
Para obter o sucesso, além de persistência, é necessário incorporar diversas atitudes vencedoras, que lhe levarão ao sucesso profissional como vendedor. Segue abaixo a lista destas atitudes, que eu considero os 13 segredos dos vendedores de sucesso:
 
1 – Eles não caem no conto de que vendedor já nasce feito;
 
2 – Estudam todos os produtos que vendem;
 
3 – Estudam muito bem os produtos concorrentes;
 
4 – Estudam muito bem o mercado;
 
5 – Estudam os clientes;
 
6 – Administram bem o seu tempo e dos clientes;

Ao sair do Exército, consegui emprego como auxiliar de mecânico de máquinas automotrizes. Era um trabalho muito duro, porque o material era muito pesado. Para tirar uma roda de uma máquina, precisava-se da força de dois homens bem fortes. Eu estava indo muito bem na função, porque tinha vontade de aprender e era curioso. Eu acreditava que seria um grande mecânico.
 
Com frequência, pensava se iria ficar em Bagé, se não conseguiria algo melhor em outro lugar. Meu amigo, dono da mecânica, dizia: estuda e faz cursos, porque essa função de mecânico é só isso. Vais trabalhar muito e ganhar pouco e ainda farás muita força. Ele dizia que meu futuro era ser vendedor, porque falava muito e me destacava diante das outras pessoas quando demonstrava alguma coisa. Segundo ele, eu valorizava os produtos.

Lembro-me dessa parte da minha vida como se fosse hoje. Eu morava em Bagé. Veio para a cidade, para uma temporada no estacionamento do ginásio Militão, o parque de diversões TUPI. Fui lá e consegui uma vaga como montador do parque. Depois de o parque estar montado, arrumei uma vaga como vendedor de sorvete e picolé. Passaram-se dois dias, e lá estava eu: vendendo picolés e sorvete. Eu tinha 14 anos. Lembro que, quando meus irmãos, DECO e NICE, chegavam em casa, perguntavam-me como tinha sido meu dia de trabalho e se o sorvete era bom. Perguntaram por que eu não trazia um pouquinho para eles. Eu dizia-lhes que não podia, porque não tinha dinheiro para comprar.
 
No quinto dia de trabalho, houve um grande temporal em Bagé. Quando cheguei para trabalhar, não tinha como, porque houve um curto-circuito no parque. Os freezers haviam estragado e os sorvetes tinham descongelaram. Então, negociei com meu chefe: comprei o restante dos sorvetes e os congelei novamente, pois eles não poderiam mais ser vendidos. Levei-os para meus irmãos. Foi a maior felicidade do dia! Comemos tanto sorvete que chamamos até os vizinhos para dividir. Eu nunca mais esqueci dessa história e hoje, quando nós nos encontramos, sempre relembramos aqueles momentos. O dia em que os Ferraz comeram sorvete.

Um criador de gado de corte recebe pela arroba do boi o valor estipulado pelo mercado. Esse valor é publicado diariamente nos jornais. Ele não tem nenhum poder sobre esse valor. E é esse o valor que o frigorífico pagará a ele. Sem ter poder sobre o preço, se o produtor rural quiser ganhar mais, ele terá que cuidar dos seus custos e ser mais eficiente e eficaz da porteira para dentro de sua fazenda, pois, da porteira para fora, ele não tem domínio algum. Isso acontece, muitas vezes, com a indústria e mesmo com o comércio em geral. A indústria consegue vender seus produtos pelo preço que o varejo estiver disposto a pagar, e o varejo terá que vender pelo preço do mercado, ou seja, pelo preço que os consumidores estiverem dispostos a pagar. Não adianta querer aumentar muito os preços, pois, talvez, não conseguirão vender.
 
Assim também é com a indústria e o comércio que, para terem melhores resultados, devem cuidar da porteira para dentro, diminuindo custos e sendo mais eficientes e eficazes na gestão. Penso que essa mesma verdade aplica-se nas relações entre as pessoas. Se eu não tenho poder sobre a forma de pensar e sobre o comportamento das outras pessoas, a única solução que me cabe é cuidarda porteira para dentro, ou seja, cuidar de mim mesmo, da minha cabeça, da minha forma de encarar a realidade. Dessa forma, em vez de ficar irritado com o Lá em Bagé, sempre ouvi falar da porteira para dentro.
 
comportamento alheio, devo pensar da porteira para dentro: por que me irrito tanto com esse comportamento? Como devo administrar minha irritação, já que não tenho o poder de mudar o comportamento alheio? Assim é em relação aos meus colaboradores. Em vez de somente desafiar as pessoas a aprenderem alguma coisa nova, talvez eu devame desafiar para que elas aprendam ao mesmo tempo em que proponho desafios. O líder é, pois, aquele quese desafiapara que seus liderados atinjam resultados. Ele trabalha maisda porteira para dentrodo queda porteira para fora.

Seja rápido na decisão
 
Em 1993, pouco antes do Natal, um cliente queria dar um carro de presente a sua esposa que estava na praia. Seu filho veio à loja e me falou que o pai queria dar um carro para a mãe.
 
Falei ao cliente que tinha o carro certo e que poderíamos levá-lo até a praia. Coloquei placa verde e viajamos 150km. Quando chegamos à praia, o pai levou um susto e perguntou que carro era aquele. Eu falei que era o presente que queria dar a sua esposa.
 
Moral da história: achei a solução para o cliente. Não o deixei pensar e nem ir à concorrência.
 
Vendedor, tome atitudes pelo cliente, não o deixe buscar outra empresa.
 
Faça você a diferença. Depois desse fato, já vendi mais de 10 carros para a família.
 
BOAS VENDAS.
 
UM ABRAÇO
 

Quando o segurança vende!
 
Isso aconteceu comigo quando estava de férias no Rio de Janeiro. Saímos para fazer umas compras, queria umas bermudas. Chegando em uma loja bem conceituada no Rio, que não vou falar o nome. Veio uma moça me atender, perguntei se ela tinha modelos de bermudas. Ela me mostrou algumas. Pedi a ela umas mais curtas, se ela tinha outros modelos. A mesma disse não. E foi de volta para sua fila de atendimento. Foi quando fiquei ali olhando as roupas  sozinho. Foi ai que veio um rapaz e me falou: O Senhor esta procurando bermudas? Vou lhe mostrar um modelo novo que chegou.
 
Olha que bonita, quem sabe o Senhor experimenta. Foi aí que me empolguei e levei para o provador para experimentar.  Ficou boa, vou levar. O atendente pediu, então, que eu passasse no  caixa. Chegando para pagar, a moça perguntou quem estava me atendendo, falei que havia sido aquele homem (mostrei o rapaz a ela). Foi aí que ela falou que não poderia ser, pois aquele é nosso segurança. Eu disse para a gerente da loja: - Olha, fique atenta, pois o segurança está atendendo melhor que suas funcionárias. Quem me vendeu foi o segurança.
 
Tenho comigo o seguinte pensamento:
Às vezes, a empresa tem os melhores vendedores, só que se encontram em departamentos diferentes.
 
Diretor olhe para dentro da sua empresa você deve ter vários talentos.

Sim e não
    Vendedor, você precisa estar sempre preparado para o SIM e para o NÃO.
    Na empresa onde trabalho, onde sou gerente de vendas, há um vendedor que vende entre 35 e 40 carros por mês. O diferencial desse vendedor resume-se em TRABALHO. Enquanto os outros estão conversando, ele está ligando a seus clientes, parabenizando-os pelo aniversário, chamando-os para virem à loja, passando propostas, ... Mesmo quando está fora da loja, também está sempre vendendo. Seu cartão de visitas está sempre à mão.
    Esse vendedor, certamente, ouve muito mais a palavra não do que o tão esperado sim. Mas, possivelmente, a cada dez nãos, ouve pelo menos um sim.
    Acredite nessa estratégia: faça o teste hoje mesmo! 
    O bom vendedor vende 24 horas do dia.
 
BOAS VENDAS 
 

Demonstração bem feita, vende!
 
Vendedor! Demonstre bem seu produto. Nunca deixe seu cliente com dúvida. Se o cliente não quiser fazer test-drive, insista, porque um bom test-drive pode resultar em venda. O test-drive faz o cliente sentir-se dono do carro, o que o ajuda a decidir pela compra. Seis em cada dez test-drives bem feitos resultam em vendas.
Vendedor! A compra de um carro pode tornar-se um problema para o cliente, porque há uma grande quantidade de marcas e modelos à sua disposição.
Por isso, mostre opções, ofereça alternativas. Mostre que você conhece o produto. Venda os benefícios e as características do carro, como o limpador do vidro traseiro, que será útil em dias de chuva.
Além disso, ofereça-se sempre para ajudar a resolver os problemas de seu cliente. Um cliente bem atendido, com certeza, nunca comprará com outro vendedor, e você só o perderá se deixá-lo escapar.
Procure sempre causar uma boa impressão. Por isso, vista-se de forma adequada ao seu ambiente de trabalho e mantenha uma boa postura. O cliente está sempre lhe observando. Principalmente quando está acompanhado.
Mas lembre-se: o mais importante é o que está dentro de você, por isso faça sempre o que seu coração mandar. Faça sempre a cada atendimento o melhor do seu dia.
 
Boas vendas.
 

VENDEDOR
 
Você sabe o que vai acontecer com AQUELE que:
  • Somente atende.
  • Não conhece o consumidor final, seus hábitos e necessidades de consumo?
  • Desiste fácil diante dos obstáculos?
  • Não acredita na ferramenta CRM.
  • Vai desaparecer  do mercado não vai vender.
Então nasce um novo profissional:
  • Que estuda o CRM acessando Seus trabalhos  efetuados anteriormente para os clientes;
  • Que conhece o negócio e oferece benefícios, adequando a satisfação as necessidades do cliente;
  • Que explora o potencial dos clientes;
  • Que identifica oportunidades(oferece uma proposta pronta)
  • Que faz do mix de produtos e serviços a sua mais importante ferramenta de trabalho.
E PRINCIPALMENTE
  • Que entende que o cliente e único e todos.
  • Que sabe da importância da união entre todos os departamentos  da empresa ,pois todos são atendimento.
  • E todos trabalham por um único objetivo.
VENDER, VENDER E VENDER.
 
“SE QUISER UM RESULTADO DIFERENTE ,FAÇA AS COISAS DE MODO DIFERENTE.”
Airton Senna

5 hábitos que pessoas, com controle sobre suas emoções, utilizam para ter sucesso, tanto no trabalho, como em sua vida pessoal, segundo Schiffer:
 
1 - Seguir ações em vez de palavras
"Quando contrato alguém, não ligo muito para o que suas bocas falam sobre negócios ou trabalho duro. Pelo contrário, foco no que elas realmente percorreram: Essas pessoas seguem prazos? Prospectam negócios? Fecham acordos? O que elas estão fazendo em vez de falando?", ressalta Eric. Nos assuntos pessoais e no mundo dos negócios, falar é fácil. Agir é o mais difícil.
 
2 - Tenha controle de si
Todas as pessoas possuem sentimentos e, às vezes, coisas pequenas tomam forma de bolas de neve e se tornam coisas grandes, sem nenhuma necessidade. Pessoas emocionalmente inteligentes sabem quando estão prontas para entrar em colapso e percebem antes de explodirem.
Alguém interrompeu você durante uma reunião? Schiffer diz que parar para pensar um pouco na situação é sempre a melhor solução. "Não planeje uma vingança imediata ou reclame sobre o que aconteceu, pense que, talvez, a pessoa esteja abalada por problemas pessoais em casa. Talvez ela se sinta diminuída ou escanteada pelo chefe e esteja tentando compensar de forma exagerada. Seja superior à situação e dê a todos o benefício da dúvida. Nem sempre é algo com você", diz Eric.
As mesmas regras funcionam na sua vida amorosa e nos seus negócios. "Todos têm dias ruins, todos têm seus problemas. Só porque seu parceiro não está com vontade de dançar, não significa que ele tem vergonha de ser visto com você, ou que você não deveria sair com ele de novo. Não leve um incidente ou um dia ruim como uma verdade universal e siga em frente", comenta Schiffer.
 
3 - Foque em seus objetivos
Para ser bem sucedido na vida e nos negócios, ter a visão focada no objetivo maior é fundamental. "Ou seja", diz Eric, "não se preocupe com todas as pequenas coisas que possam aparecer pelo caminho como se fossem as maiores dificuldades do planeta". E ele continua: "Quando você tem o objetivo maior como sua prioridade máxima, é mais fácil de negociar com um cliente difícil, criar parcerias lucrativas para ambos e focar suas energias no que é mais importante, em vez de se preocupar com pequenas perturbações".
"Isso serve para relacionamentos também. Se um compromisso longo com seu companheiro é sua principal prioridade, então você está menos sujeito a focar nas coisa insignificantes do dia a dia. Até problemas grandes, como o uso do dinheiro ou a educação dos filhos, são negociados de forma mais fácil quando os dois estão focados na colaboração e na convivência", afirma Eric.
 
4 - Limpe-se das impurezas emocionais
Negócios bem sucedidos se alimentam de boas energias, e pessoas negativas podem destruir uma empresa. "Empresários com inteligência emocional sabem que existem pessoas positivas o suficiente no mundo para que não seja necessário ter que lidar com as pessoas de energia tóxica. Até mesmo pessoas competentes podem cair no rendimento caso sejam manipuladoras, combativas ou negativas no ambiente de trabalho", diz Eric.
A regra vale tanto para sua vida amorosa quanto para seus relações de negócio. "Se alguém consome suas energias ou faz você se sentir mal com você mesmo, junte forças e siga em frente. Pessoas emocionalmente inteligentes não têm tolerância para pessoas que não são sinceras, críticas demais, carentes em excesso ou tenham vícios poderosos. Existem pessoas que são melhores fora da sua vida", aconselha Eric.
 
5 - Mantenha contato
"Só porque um relacionamento chegou ao fim, não significa que a ponte precisa ser destruída. Mesmo que um acordo ou sociedade acabe de forma amarga, pessoas emocionalmente inteligentes se esforçam para manter uma conexão positiva. Nunca se sabe quando você vai encontrar seu ex-sócio, ou pior, precisar dessa pessoa no futuro", diz Eric.
Um relacionamento não durar a vida inteira, não significa que as duas partes precisam se tornar inimigas com o fim dele. Na maioria das vezes, relacionamentos têm seus fins motivados por diferenças ou circustâncias. "Quando a ponte ainda está disponível, mais oportunidades para melhorar suas experiências irão aparecer", completa Schiffer.
 
 
Fonte 
Eric Schiffer
 
O PRIMEIRO PASSO
ME AJUDA QUE EU TE AJUDO A VENDER MAIS
COMO VENDER BEM E SER FELIZ

ENTRE EM CONTATO COM O CHICO FERRAZ

51 9 9326.4724

 
 

ENDEREÇO

Av. Pedro Adams Filho, 3921
Pátria Nova - Novo Hamburgo - RS
 

TELEFONE

51 3065.1107 / 51 9 9326.4724
 

E-MAIL

chico@chicoferraz.com.br
 
CHICO FERRAZ É MEMBRO DA
SOCIEDADE BRASILEIRA DE PALESTRANTES
SIGA O CHICO NAS REDES SOCIAIS
 
COMO MANTER SEU CLIENTE SEMPRE ATIVO
 
Tenha a sua disposição conceitos simples, mas eficazes de como fidelizar seus clientes.
 
Te garanto que aplicando corretamente essas dicas, seus clientes possivelmente se tornarão seus amigos.
 
E um cliente amigo é certamente mais um reforço em suas vendas!