DICAS

 
 
Liderança no trabalho é influenciar as pessoas para que se sintam motivadas a atingir resultados.
Muito se fala em liderança no trabalho e como um líder deve agir para atingir os melhores resultados com suas equipes. Mas o que muitos se esquecem é que existem estilos de liderança que são inatos a cada pessoa.
 
Sim, é claro que você pode adaptar e tentar potencializar suas forças e diminuir as fraquezas de seu estilo. No entanto, se seu estilo de líder no trabalho for o ideal para o ambiente de sua empresa, talvez a melhor alternativa seja incrementar ainda mais essas características.
 
Para ajudar você a entender melhor como funcionam cada uma dessas lideranças no trabalho, detalhamos uma lista com os 4 estilos de liderança para você visualizar as vantagens e desvantagens de cada um.
 

 
Conheça as 10 atitudes do líder para manter em alta a motivação de equipes com ações simples de implementar e com grandes resultados.
Para trabalhar a motivação de equipes é preciso levar em conta diversos fatores. Várias teorias foram escritas sobre o assunto, mas a principal lição que tiramos delas é que é preciso entender as verdadeiras motivações pessoais de cada indivíduo.
 
Conforme as necessidades que o membro de sua equipe tem, conforme os sonhos e desejos que ele almeja, diferentes modelos de motivação para equipes devem ser empregados.

 
Um planejamento estratégico de vendas efetivo exige, antes de tudo, muita informação e análise de cenários. 
Qual a primeira coisa que o general faz antes de planejar suas estratégias? Manda batedores sondarem o terreno, interroga habitantes locais e ainda usa sua luneta, para obter o máximo de informações possíveis. Da mesma forma, na hora de fazer o planejamento estratégico de vendas, o primeiro passo é coletar informações.

Como está o desempenho de seus vendedores? Separamos algumas dicas que prometem melhorar a produtividade de suas vendas.
 
A gestão de tempo é essencial para um vendedor, já que essa função é bastante dinâmica e tem relação direta com produtividade.
 
Afinal, a equipe de vendas que perde tempo, no fundo, perde a chance de fazer contatos e fechar pedidos. Por isso, para aumentar o seu desempenho como vendedor, confira no post de hoje cinco dicas de gestão de tempo.
 
1. Planeje o seu dia
Não deixe as tarefas simplesmente “atropelarem” você na sua rotina diária. De preferência, no dia anterior, organize as atividades que precisará realizar no dia seguinte. Assim, você possuirá uma visão abrangente do que necessitará fazer e, eventualmente, se terá que remanejar alguma tarefa.
 
A vantagem do planejamento, na gestão de tempo, é que o vendedor pode tomar decisões antecipadas e, assim, não prejudicar o próprio desempenho.

  A arte da negociação obedece algumas regras de ouro: conheça 5 delas e aplique em seu dia a dia nas vendas.
  Então você fez todo seu trabalho muito bem feito, trabalhou os leads, marcou visitas e fez telefonemas.      Não esqueceu nenhum follow-up e soube administrar com perfeição seu relacionamento com o cliente para mostrar todas as vantagens de sua proposta.
 
Chegou o grande dia de fechar o negócio e, como costuma acontecer, você marcou uma reunião para bater o martelo nos detalhes finais. Isto é: chegou a hora de mostrar seu domínio da arte de negociar!

     
       Motivação no ambiente de trabalho vai muito além de bônus e festinhas para aniversariantes.
 
    Quando se fala em motivação no ambiente de trabalho, alguns fatores aparecem intuitivamente em nossa cabeça, como valor da remuneração, benefícios, clima da empresa, desafios, reconhecimento e outros.
 
     E mesmo querendo aplicar alguns deles no dia a dia da gestão da equipe, acabamos percebendo que nem sempre geram os resultados esperados. Como fazer para que seus esforços para motivar a equipe no ambiente de trabalho surtam os efeitos desejados?

Algumas estratégias no blog da sua empresa podem ser o empurrão que faltava para aumentar as suas vendas!
Um blog corporativo pode ter um excelente tráfego, mas como transformar esses leitores do blog em clientes e como aumentar as vendas online?
 
Essa é uma pergunta que muitos se fazem, afinal, como sabemos, o blog corporativo pode sim ser um canal muito rentável.
 
Por isso, hoje você vai conferir 8 métodos que podem ser utilizados para aumentar os índices de vendas através de blogs corporativos e potencializar o seu negócio!

Entenda como motivar seus vendedores de forma eficaz, através de estratégias comprovadas e técnicas de liderança.
Para um crescimento estável e contínuo de uma empresa, é importante que os processos estejam otimizados e os funcionários apresentem performances previsíveis e que aumentem sempre.
 
O trabalho de um gerente de vendas é justamente garantir que o time atinja os melhores resultados possíveis. Essa inclusive é uma boa definição do papel do líder: orientar as pessoas de forma a conseguir delas a sua melhor performance.
 
Motivar vendedores é uma tarefa que envolve muito mais do que aquela famosa palestra motivacional. Apesar de serem importantes e efetivas, por si só não conseguirão os resultados esperados.
 
Motivação é um impulso que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos.

Já tem um plano de vendas pronto para 2016? Comece a trabalhar nele agora mesmo!
Tem muita gente por aí reclamando, dizendo que a economia está parada e que as vendas caíram. Reclamar, com certeza, não vai alterar esta situação!
 
O ano ainda não acabou! Você tem 15 dias para arregaçar as mangas e descobrir como fazer de 2016 um ano melhor para sua empresa. Que tal começar 2016 já com um plano de vendas pronto?
 
 
Além de um bom planejamento de vendas pronto no início do ano, existem muitas outras tarefas importantes para gerenciar uma equipe de vendas. Veja 10 tópicos sobre noções de administração de vendas que podem ajudar você.
 
Confira nossas dicas!

 

Adaptando uma frase que geralmente é atribuída a Tom Jobim ao falar sobre o Brasil, precisamos dizer: vender não é para amadores. Assumir essa responsabilidade exige do profissional uma série de habilidades bastante específicas. Dito isso, é preciso ressaltar também que, apesar das exigências, ser um vendedor também não é o bicho de sete cabeças que costumam pintar em algumas empresas e treinamentos. Pelo menos não é mais. 

O mundo mudou e ser um vendedor hoje não é mais como era há alguns anos. Alguns conceitos que até faziam certo sentido no passado caíram por terra graças a mudanças profundas no comportamento do consumidor e, principalmente, à reconfiguração dos mercados.

Abaixo, listamos alguns mitos comuns sobre vendas que você precisa conhecer (e, se for o caso, se desfazer deles):

"Seja insistente"

Se você precisa insistir, é porque seu argumento de venda não está sendo bom o suficiente para convencer o cliente de que aquela solução/serviço/produto é interessante para ele. Abordagens focadas na insistência não colam mais hoje em dia e acabam criando uma relação desgastada com o consumidor, que até poderia se tornar um comprador fiel mais à frente. 

"O que importa é ter mais clientes"

Houve um tempo em que as empresas acreditavam que o foco do setor de vendas era colocar o máximo possível de clientes dentro das lojas para que as vendas aumentassem. Hoje, muitos clientes nem saem de casa para comprar alguma coisa, o fazem pela internet. Enxergar o processo por essa ótica pode comprometer a estratégia profundamente. Gerar leads, obviamente, continua sendo fundamental, embora isso se dê de outras formas hoje. Mas a questão principal é que é muito mais eficiente buscar vender mais para clientes que já compram do que pensar em um crescimento atrelado apenas ao aumento de sua base. 

Obviamente, quanto mais cliente você tiver, melhor. E sua empresa deve buscar isso sempre. Mas não ache que simplesmente aumentar o número de pessoas que visitam seu negócio (seja presencial ou virtualmente) vai disparar suas vendas.

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Te garanto que aplicando corretamente essas dicas, seus clientes possivelmente se tornarão seus amigos.
 
E um cliente amigo é certamente mais um reforço em suas vendas!