DICAS

 
A abertura e o gerenciamento de empresas exigem um conjunto de habilidades e conhecimentos. É preciso entender o mercado, o público e planejar bem o negócio.
Passo a passo
Uma boa gestão considera estratégias de marketing, um fluxo de caixa controlado e passa também por muita criatividade e inovação.
 
O Sebrae criou um roteiro para facilitar a abertura da sua empresa. Conte com o Sebrae no ambiente online, no atendimento presencial e bom proveito!

 
O comportamento do consumidor costuma sofrer várias transformações em tempos de instabilidade econômica. “O que muita gente não percebe é que essas mudanças são permanentes. Mesmo que a crise acabe, o cliente não irá retomar os hábitos anteriores”, diz Adriano Araújo, CEO da consultoria de marketing Dunnhumby, que tem entre seus clientes Pão de Açucar e Drogasil. A afirmação foi feita durante o 40 Fórum Nacional do Varejo, Consumo e Shopping Centers, evento realizado no último fim de semana ho Hotel Sofitel Jequitimar, no Guarujá, litoral de São Paulo.

Tocar seus negócios em tempo de crise não é fácil, mas não tome atitudes desesperadas.
A crise está chegando! Corram para as montanhas! Salvem as mulheres e crianças primeiro!
 
Não, não é bem isso que você deve fazer nos negócios em tempo de crise. Deixar-se levar pelo emocional e começar a tomar providências sem planejamento ou embasamento em fatos não vai levar a nada. Não confie em boatos e tente conversar com outros empresários, pessoas em que você confia e sabe que têm a devida competência.
 
Em tempos de crise as pessoas acabam se agarrando a chavões antigos e frases feitas que nem sempre correspondem à melhor estratégia para sua empresa enfrentar a turbulência. Pare, pense, olhe, estude, planeje e aja com segurança.
 
 
Uma dica? Dê uma olhada nesta postagem: Definição de análise SWOT: como vender mais com uma matriz.
 
Para ajudar você a superar este tempo de crise nos negócios, criamos uma lista de 8 atitudes que podem por sua empresa a perder, caso sejam aplicadas sem fundamento e por motivos mais emocionais que racionais. Fique atento!

 
 
Liderança no trabalho é influenciar as pessoas para que se sintam motivadas a atingir resultados.
Muito se fala em liderança no trabalho e como um líder deve agir para atingir os melhores resultados com suas equipes. Mas o que muitos se esquecem é que existem estilos de liderança que são inatos a cada pessoa.
 
Sim, é claro que você pode adaptar e tentar potencializar suas forças e diminuir as fraquezas de seu estilo. No entanto, se seu estilo de líder no trabalho for o ideal para o ambiente de sua empresa, talvez a melhor alternativa seja incrementar ainda mais essas características.
 
Para ajudar você a entender melhor como funcionam cada uma dessas lideranças no trabalho, detalhamos uma lista com os 4 estilos de liderança para você visualizar as vantagens e desvantagens de cada um.
 

 
Conheça as 10 atitudes do líder para manter em alta a motivação de equipes com ações simples de implementar e com grandes resultados.
Para trabalhar a motivação de equipes é preciso levar em conta diversos fatores. Várias teorias foram escritas sobre o assunto, mas a principal lição que tiramos delas é que é preciso entender as verdadeiras motivações pessoais de cada indivíduo.
 
Conforme as necessidades que o membro de sua equipe tem, conforme os sonhos e desejos que ele almeja, diferentes modelos de motivação para equipes devem ser empregados.

 
Um planejamento estratégico de vendas efetivo exige, antes de tudo, muita informação e análise de cenários. 
Qual a primeira coisa que o general faz antes de planejar suas estratégias? Manda batedores sondarem o terreno, interroga habitantes locais e ainda usa sua luneta, para obter o máximo de informações possíveis. Da mesma forma, na hora de fazer o planejamento estratégico de vendas, o primeiro passo é coletar informações.

Como está o desempenho de seus vendedores? Separamos algumas dicas que prometem melhorar a produtividade de suas vendas.
 
A gestão de tempo é essencial para um vendedor, já que essa função é bastante dinâmica e tem relação direta com produtividade.
 
Afinal, a equipe de vendas que perde tempo, no fundo, perde a chance de fazer contatos e fechar pedidos. Por isso, para aumentar o seu desempenho como vendedor, confira no post de hoje cinco dicas de gestão de tempo.
 
1. Planeje o seu dia
Não deixe as tarefas simplesmente “atropelarem” você na sua rotina diária. De preferência, no dia anterior, organize as atividades que precisará realizar no dia seguinte. Assim, você possuirá uma visão abrangente do que necessitará fazer e, eventualmente, se terá que remanejar alguma tarefa.
 
A vantagem do planejamento, na gestão de tempo, é que o vendedor pode tomar decisões antecipadas e, assim, não prejudicar o próprio desempenho.

  A arte da negociação obedece algumas regras de ouro: conheça 5 delas e aplique em seu dia a dia nas vendas.
  Então você fez todo seu trabalho muito bem feito, trabalhou os leads, marcou visitas e fez telefonemas.      Não esqueceu nenhum follow-up e soube administrar com perfeição seu relacionamento com o cliente para mostrar todas as vantagens de sua proposta.
 
Chegou o grande dia de fechar o negócio e, como costuma acontecer, você marcou uma reunião para bater o martelo nos detalhes finais. Isto é: chegou a hora de mostrar seu domínio da arte de negociar!

     
       Motivação no ambiente de trabalho vai muito além de bônus e festinhas para aniversariantes.
 
    Quando se fala em motivação no ambiente de trabalho, alguns fatores aparecem intuitivamente em nossa cabeça, como valor da remuneração, benefícios, clima da empresa, desafios, reconhecimento e outros.
 
     E mesmo querendo aplicar alguns deles no dia a dia da gestão da equipe, acabamos percebendo que nem sempre geram os resultados esperados. Como fazer para que seus esforços para motivar a equipe no ambiente de trabalho surtam os efeitos desejados?

Algumas estratégias no blog da sua empresa podem ser o empurrão que faltava para aumentar as suas vendas!
Um blog corporativo pode ter um excelente tráfego, mas como transformar esses leitores do blog em clientes e como aumentar as vendas online?
 
Essa é uma pergunta que muitos se fazem, afinal, como sabemos, o blog corporativo pode sim ser um canal muito rentável.
 
Por isso, hoje você vai conferir 8 métodos que podem ser utilizados para aumentar os índices de vendas através de blogs corporativos e potencializar o seu negócio!
O PRIMEIRO PASSO
ME AJUDA QUE EU TE AJUDO A VENDER MAIS
COMO VENDER BEM E SER FELIZ

ENTRE EM CONTATO COM O CHICO FERRAZ

51 9 9326.4724

 
 

ENDEREÇO

Av. Pedro Adams Filho, 3921
Pátria Nova - Novo Hamburgo - RS
 

TELEFONE

51 3065.1107 / 51 9 9326.4724
 

E-MAIL

chico@chicoferraz.com.br
 
CHICO FERRAZ É MEMBRO DA
SOCIEDADE BRASILEIRA DE PALESTRANTES
SIGA O CHICO NAS REDES SOCIAIS
 
COMO MANTER SEU CLIENTE SEMPRE ATIVO
 
Tenha a sua disposição conceitos simples, mas eficazes de como fidelizar seus clientes.
 
Te garanto que aplicando corretamente essas dicas, seus clientes possivelmente se tornarão seus amigos.
 
E um cliente amigo é certamente mais um reforço em suas vendas!