DICAS

Networking – como utilizá-lo para vender (muito) mais

chico ferraz
 
Regra 80 – 20 do Networking em vendas
 
Estudos dizem que 80% de novos negócios virão de 20% de contatos que tiver. Então vamos lá, quais as coisas que devo fazer para conseguir um bom Networking e ter um resultado satisfatório do mesmo?
 
Construindo relações e não contatos
Claro que primeiramente você vai conhecer pessoas, mas o que você precisa é ser lembrado, e não apenas ter mais um amigo na sua rede social, ou um telefone/e-mail no seu cadastro de clientes. Networking é ter uma relação sólida, pode virar amizade ou ficar no comercial, mais ainda assim será uma relação de trocas, dar e receber conselhos, suporte e indicações.
 
Não perder oportunidades
 
A pessoa nem sempre terá tempo de salvar seu contato no celular ou anotar seu site/email, por isso tenha sempre a mão o bom e velho cartão de visitas.
 
Vender o seu serviço/produto após vender seu valor
 
As pessoas em geral não sabem que o que as pessoas compram na verdade é o valor agregado ao produto ou serviço, o prazer ou a segurança que aquilo trará, e o cliente apenas acreditará no que você fala se acreditar em você primeiro. Então os passos são estes: Ouça o contato, se interesse por ele e tende entendê-lo. Após isto, você deve apresentar a solução/benefício de seu produto ou serviço. Tenha sempre um discurso pronto, uma conversa, algo que pareça informal mas que informe e encante.
 
Dê valor a todas as pessoas
 
Já que estamos falando do poder do Networking aqui, trago um estudo interessante: O sociólogo americano Duncan Watts comprovou que estamos conectados a qualquer pessoa do mundo em uma média de 6 degraus, ou seja, sempre tem um amigo que conhece alguém importante ou que possa ser um cliente em potencial. Lembre-se disso e construa um Networking sem julgar a importância do contato.
 
Mantenha sua rede ativa
 
De nada adianta criarmos conexões se as mesmas estiverem com o tempo se esquecendo de nós, então além do clássico parabéns na data de aniversário, faça algo a mais, seja lembrado de uma forma que impacte, que de motivos para o contato falar bem de você, seja criativo. Com a internet rendendo muitos negócios, use-a com foco e cuide para não vender demais o seu peixe sem dar algo em troca, dar é plantar para receber, e na internet seguimos este mesmo padrão, uma propaganda compartilhada é muito menos vista ou trás resultado do que um bom dia muitas vezes.
 
Resumo dos segredos do Networking
 
Plante sempre;
Dê valor;
Seja diferente;
Ouça mais;
Seja ativo;
Faça bom proveito destas dicas meu amigo, e não se esqueça de me seguir no Facebook, estou a disposição e ansioso pelo seu contato, vamos nos ajudar a criar um Networking de qualidade.
 
Um abração, e até as próximas dicas!
 
Saiba mais sobre as palestras de vendas de Chico Ferraz!
O PRIMEIRO PASSO
ME AJUDA QUE EU TE AJUDO A VENDER MAIS
COMO VENDER BEM E SER FELIZ

ENTRE EM CONTATO COM O CHICO FERRAZ

51 9 9326.4724

 
 

ENDEREÇO

Av. Pedro Adams Filho, 3921
Pátria Nova - Novo Hamburgo - RS
 

TELEFONE

51 3065.1107 / 51 9 9326.4724
 

E-MAIL

chico@chicoferraz.com.br
 
CHICO FERRAZ É MEMBRO DA
SOCIEDADE BRASILEIRA DE PALESTRANTES
SIGA O CHICO NAS REDES SOCIAIS
 
COMO MANTER SEU CLIENTE SEMPRE ATIVO
 
Tenha a sua disposição conceitos simples, mas eficazes de como fidelizar seus clientes.
 
Te garanto que aplicando corretamente essas dicas, seus clientes possivelmente se tornarão seus amigos.
 
E um cliente amigo é certamente mais um reforço em suas vendas!