DICAS

 
Hoje em dia o consumidor tem um comportamento ativo em suas relações comerciais e uma das formas de aprender como vender mais é dando a ele um atendimento personalizado, criativo e ágil. E só consegue suprir tais necessidades quem conhece bem o seu produto ou serviço, o mercado, a cadeia de produção e a de distribuição, assim como a equipe estrategicamente treinada para tocar o negócio em todas as pontas.
 
Inclusive, o empresário, inventor e filantropo Marcus Lemonis, o qual tem um patrimônio estimado em bilhões de dólares, defende e aplica em seu negócio o conceito de que para uma empresa ter resultados lucrativos é necessário investir e alinhar 3 P’s: pessoas, produtos e processos. Dessa forma é possível construir uma teia capaz de atrair o consumidor, vender e segurá-lo a partir de sua fidelização, impedindo-o de ir em busca da concorrência.
 
Se você quer saber como aumentar o número de clientes e assim, vender mais, não deixe de conferir os 6 segredos para vender mais.

 
Quer recuperar clientes perdidos e não sabe por onde começar? Este artigo é para você! Saiba como identificar os clientes perdidos com maior potencial de retorno, descubra quais são os tipos de ofertas mais efetivas para esses clientes, entenda quais estratégias trazem os melhores resultados e confira seis dicas para recuperar clientes perdidos.
 
Verdade seja dita: no varejo, a rotatividade na base de clientes é algo quase normal. Porém, ao mesmo tempo, é extremamente prejudicial ao caixa da loja. Afinal, como alerta Philip Kotler, um dos principais especialistas em marketing do mundo, conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais que manter um atual. 

 
Você já tomou uma série de medidas para melhorar o desempenho de vendas da sua equipe e mesmo assim não consegue alcançar os resultados esperados? Saiba quais são as 9 situações que impedem sua empresa de vender mais e você sequer imagina. Vender é um dos objetivos centrais de toda empresa, ainda que outros fatores estejam envolvidos, como satisfação do cliente e geração de valor no produto ou serviço oferecido. Mas uma empresa que não vende, não sobrevive.
 
Você possivelmente sabe identificar as principais falhas que impedem o aumento de vendas e possivelmente faz o possível para corrigi-las ou ao menos amenizá-las. Seus vendedores constantemente fazem treinamentos e reciclagens e você conseguiu formar uma equipe com bons profissionais do mercado.

 
Agora, com uma função de vendas no Instagram, esse segmento deve crescer ainda mais. No entanto, a especialista acrescenta: “não basta criar uma página e anunciar produtos. O empreendedor terá de adotar algumas estratégias para conquistar e fidelizar clientes pela rede social”. Ana Tex dá 10 dicas para vender mais pelo Instagram:
 
Deixe seu Instagram público
Pode parecer óbvio, mas tem muita marca fazendo perfis privados. Isso pode irritar o seu potencial cliente. Para quem tem como objetivo alavancar um negócio e vender pela rede social, ter um perfil público é primordial.

 
Regra 80 – 20 do Networking em vendas
 
Estudos dizem que 80% de novos negócios virão de 20% de contatos que tiver. Então vamos lá, quais as coisas que devo fazer para conseguir um bom Networking e ter um resultado satisfatório do mesmo?
 
Construindo relações e não contatos
Claro que primeiramente você vai conhecer pessoas, mas o que você precisa é ser lembrado, e não apenas ter mais um amigo na sua rede social, ou um telefone/e-mail no seu cadastro de clientes. Networking é ter uma relação sólida, pode virar amizade ou ficar no comercial, mais ainda assim será uma relação de trocas, dar e receber conselhos, suporte e indicações.
 
Não perder oportunidades
 
A pessoa nem sempre terá tempo de salvar seu contato no celular ou anotar seu site/email, por isso tenha sempre a mão o bom e velho cartão de visitas.
 
Vender o seu serviço/produto após vender seu valor
 
As pessoas em geral não sabem que o que as pessoas compram na verdade é o valor agregado ao produto ou serviço, o prazer ou a segurança que aquilo trará, e o cliente apenas acreditará no que você fala se acreditar em você primeiro. Então os passos são estes: Ouça o contato, se interesse por ele e tende entendê-lo. Após isto, você deve apresentar a solução/benefício de seu produto ou serviço. Tenha sempre um discurso pronto, uma conversa, algo que pareça informal mas que informe e encante.

 
Olá, meu amigo, minha amiga! Quero aqui te dar um presente: Um passo-a-passo do porquê e como usar a arte de ouvir, para se tornar o melhor vendedor.
 
Começaremos então com os porquês. O vendedor muitas vezes é rotulado de conversador, malandro, sem escrúpulos, causado por uma pequena parte que “trabalha com vendas” sem ética, apenas querendo bater metas, não importando a vontade ou situação do cliente.
 
Tanto por ética quanto por estratégia, devemos usar um raciocínio lógico para vender, devemos ouvir mais do que falar, este certamente é o tópico mais importante da psicologia da venda produtiva.
 
Quando ouvimos mais, se forma o argumento ou ideia de solução mais satisfatória para o cliente. Uma grande quantidade de vezes você será pego ouvindo do cliente que ele quer algo que na verdade não executa e nem traz o retorno que ele realmente quer. E é aí que entra a arte de ouvir.

 
A tarefa de se tornar um vendedor excepcional precisa ser colocada em prática durante toda a vida de um vendedor. Não nos tornamos vendedores excepcionais e prontos para adversidades do dia-a-dia de vendas sem nenhum treinamento, sem superarmos nenhum desafio, e sem muitos NÃOs nos currículos. Muitos profissionais acreditarem que quanto mais NÃOs temos, mais perto do sim estamos. Mas isso é mentira. Precisamos nos habituar porque, por mais capacitados que sejamos, por mais preparado que você esteja, sempre vai ter gente que não vai querer comprar de você.

 
A primeira coisa que temos que compreender é que todos nós somos vendedores. Vendemos nossas ideias, nossos desejos e opiniões, nossa visão frente a alguma situação ou realidade e mesmo em relação à própria vida. Passamos o dia todo vendendo a alguém alguma coisa ou ideia. Chamamos isso de convencer, de envolver, de comprometer, de motivar — e de muitos outros nomes. Mas o que, de fato, fazemos é vender, independende da sua função na sua empresa.

Você espera que seus vendedores alcancem melhores resultados? Espera que seus clientes comprem mais? Espera que vocês atinjam a meta mais facilmente e obtenham lucro?

 

Isso pode ser possível, se você evitar os oito erros mais comuns em vendas:

 

1. Fazer a venda parecer um "pedido desesperado" – Frequentemente, vendedores sentem-se como se estivessem esperando que uma luz venha até o cliente e ilumine o caminho para a compra. Ao invés de fazer as perguntas corretas, usar técnicas de vendas, de lerem e se profissionalizarem na área, de conhecer o cliente e suas necessidades, de conhecer os produtos e serviços que estão vendendo e os do concorrente e que vantagem competitiva têm sobre eles, posicionam-se como se estivessem fazendo um pedido desesperado para que o cliente compre.
 
A venda deve ser feita de uma forma profissional. Para que a venda aconteça, os vendedores têm de saber muito bem o que estão fazendo e, principalmente, ter orgulho da profissão e do papel que desempenham.

 
Vendedores motivados conseguem converter mais vendas, além de ajudarem no sucesso do negócio, mas como conseguir isso?
 
Um funcionário motivado é capaz de produzir até 50% mais, o que significa que dois funcionários altamente engajados, na verdade, valem por três. Em uma equipe de vendas, essa motivação é especialmente importante, já que o contato direto com o público determina o sucesso da atuação dos vendedores e também da gestão.
 
Mais do que apenas exigir resultados, é fundamental oferecer as condições ideais para que os vendedores possam atingir os patamares desejados. Se eles não se engajarem, isso não vai ser possível.
 
Sendo assim, veja a seguir como engajar a equipe de vendas com mudanças realmente efetivas. Acompanhe!

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Tenha a sua disposição conceitos simples, mas eficazes de como fidelizar seus clientes.
 
Te garanto que aplicando corretamente essas dicas, seus clientes possivelmente se tornarão seus amigos.
 
E um cliente amigo é certamente mais um reforço em suas vendas!