A importância do diálogo com a equipe de vendas

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O diálogo é a melhor maneira de melhorar o desempenho da equipe de vendas e atingir os resultados desejados
Nem sempre o clima em uma equipe de vendas será dos melhores. Uma equipe que bate metas e entrega resultados positivos sempre terá conflitos internos.
 
Por esse motivo, é necessário incentivar o diálogo do time, uma vez que o problema de um vendedor pode ter solução na atitude de outro vendedor.
1. Realize conversas diárias com a equipe de vendas
 
Muitas vezes os vendedores nem se encontram ou nem encontram o líder de vendas com a frequência que deveriam. Eles acabam ficando isolados em sua rotina de visitas, telefonemas e reuniões com clientes.
Não há melhor maneira de começar o dia do que conversando com as pessoas que fazem os resultados das empresas acontecerem, ou seja, o gestor comercial precisa começar o dia incentivando o diálogo dentro da equipe de vendas, para saber quais foram os desafios de seus vendedores e como eles conseguiram solucionar os seus problemas.
 
A troca de vivências e experiências entre os vendedores será muito proveitosa e, certamente, ajudará no desempenho de toda a equipe de vendas.
 
Reúna o grupo para conversas diárias
 
Reúna o grupo para conversas diárias e converse sobre tudo o que está acontecendo na empresa
 
2. Coloque a equipe de vendas por dentro do que está acontecendo na empresa
 
Muitas empresas escondem tudo de seus funcionários e, como reação a isso, os funcionários se isentam de ideias, palpites e de dialogar com a empresa em que trabalham.
 
Novos mercados, novos produtos, novos clientes. Comunique tudo para as pessoas. As pessoas precisam sentir que estão ajudando a construir algo grandioso e se sentir parte da empresa.
 
É justamente o diálogo interno da empresa com seus funcionários que irá aumentar o diálogo entre a equipe de vendas.
 
Mesmo quando o cenário não for favorável, coloque a equipe de vendas por dentro do que está acontecendo. É ela que lida todo o dia com os clientes e que sabe como quem está na outra ponta pensa e do que precisa.
 
3. Trabalhe de portas abertas
 
O gestor comercial é a primeira pessoa que precisa se mostrar aberta para o diálogo com a equipe de vendas.
 
As pessoas vivem trancadas em suas salas trabalhando isoladas do mundo e, muitas vezes, se dizem ocupados demais para ouvir o que os outros têm a dizer. Por isso, não permita que as pessoas fiquem trancadas em suas salas. Mantenha as portas abertas.
 
Quando a porta da sala do gestor comercial está aberta, as pessoas passam a acreditar que ele está mais receptivo e, assim, não se sentem acuadas para ir conversar e dialogar.
 
Os líderes precisam dar o exemplo e mostrarem que estão abertos para que o diálogo faça parte da rotina da equipe de vendas.
 
Gestor, não transforme sua sala em um espaço de medo e insegurança para o time
 
Muitas respostas estão no diálogo
 
Muitas empresas melhoram profundamente seu desempenho quando se dão conta da importância do diálogo para a boa performance da equipe de vendas e para o relacionamento com o cliente.
 
O clima de abertura e o diálogo precisam estar claros dentro de uma empresa para que sem querer a individualidade não tome conta do local de trabalho e a equipe de vendas se transforme de uma hora para outra em um grupo de vendedores isolados.
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